Como escolher o traje do noivo?

by - agosto 15, 2017



Não é só a noiva que se preocupa com o seu traje no grande dia, os noivos estão cada vez mais preocupados com o que vão vestir e buscam sempre mais modernidade e estilo para a sua roupa.

É claro que, além do conforto, o traje deve ser escolhido pensando em vários outros aspectos. Por isso, para ajudar os noivos que estão à procura do traje ideal, eu decidi dar uma ajudinha mostrando à vocês para quais momentos cada traje escolhido serve.

Bora lá?


Smoking ou Black-tie:

O smoking é um clássico, mas é considerado quase informal. Pode ser acompanhado por uma gravata borboleta e camisa branca, como na foto abaixo. Mas não se engane, ele não é exclusivo para a noite. Existem outras opções de smoking, como o modelo summer, que é apresentado em tons mais claros.


Fraque:

O fraque é mais clássico e elegante, e é ideal para um casamento à noite, com um estilo mais romântico, e fica ainda mais perfeito em noivos que são mais altos e magros. 



Meio-fraque:

O meio-fraque é um pouco menos formal do que o fraque e é uma criação brasileira para deixar os noivos com cara de noivo, mas sem toda aquela formalidade. É uma ótima opção para noivos mais baixinhos, pois não acha a silhueta.



Terno:

Essa é a opção mais clássica para casamentos, pois é elegante e nunca sai de moda. Geralmente é usando tanto em cerimônias formais quanto informações, apesar de ser traje bem formal. Dispensa exclusividades, fica bom em qualquer cor e para qualquer pessoa. 

Ou seja: Tá na dúvida? Aposte no terno sem erro.


Colete:

Além dos trajes tradicionais, não é tão difícil perceber que os noivos estão mais modernos e inovadores. O uso do colete é uma dessas inovações que deu super certo.

Mas, calma aí. Coletes sem nada por cima ficam bem melhores em cerimônias diurnas, especialmente no verão. Bom, que garante um frescor. 

Além disso, se o casamento é menos formal e a noiva está usando um vestido mais descolado, o colete cai bem até demais.


Suspensório:

Assim como o colete, o suspensório, sem nada por cima, fica melhor em cerimônias diurnas e mais informais. Além disso, esse acessório é mais descontraído, estiloso e moderno. Pense bem se combina com você e com a cerimônia antes.


É isso, pessoal.

Eu espero que eu tenha ajudado, pelo menos um pouquinho, vocês a entenderem as diferenças entre cada traje e porque escolher cada uma.

E aí? Já escolheram o traje do noivo? Me falem nos comentários qual foi o que vocês mais gostaram. 

Até o próximo post.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar. Que tal ver outros posts?