DIY - LIVRO DE ASSINATURAS DOS CONVIDADOS
Olá, noivinhas! :D
Hoje é dia de DIY e vídeo. UHU!
Minha ideia para o casamento era deixar um caderninho para que os convidados pudessem nos deixar alguns recados durante a festa. Seria algo muito especial que a gente poderia guardar na nossa casa como uma das recordações do nosso grande dia.
Até que recentemente meu professor da faculdade passou como trabalho um sketchbook, que é uma espécie de caderninho de rascunhos. Então eu aproveitei o momento para aproveitar este caderno e usá-lo no meu casamento.
Acontece que algumas pessoas viram e pediram que eu ensinasse a fazer, então lá vai, rsrsrs.
Antes, segue algumas fotos de como é o sketchbook.
- 1 pedaço de papelão, papel paraná, papel cartão ou outro tipo de papel mais duro. Minha dica é usar o papel paraná mesmo, também conhecido como cartolina dupla, pois ele tem um acabamento melhor. Mas, caso você não encontre esse papel, pode usar o papelão ou outro que tem o mesmo efeito. No vídeo eu uso o papelão, mas no meu sketchbook eu usei o papel paraná mesmo.
- Linha de bordado, tricô ou crochê. Procure uma linha mais fina, existem versões dessas linhas que são bem grossas e para esse caso não vão servir. A cor pode ser aquela que você achar melhor.
- 1 agulha. De qualquer tamanho, mas eu aconselho a usar aquelas agulhas que tem uma dobrinha na ponta, pois eu usei uma agulha comum e me enrolei um pouco. Mas dá certo com ela, certo? É só se você quiser mais comodidade.
- 1 régua.
- 1 estilete.
- 1 tesoura.
- 1 cola. Qualquer cola serve, eu usei cola quente, mas a cola que você tiver em casa vale.
- 24 folhas de papel sulfite tamanho A4.
Alguns pontos importantes para lembrar de antes de começar a costurar:
- Quanto mais folhas você usar, mais difícil será para costurar e, caso sejam realmente muitas folhas, podem ficar estranho ou a linha não aguentar. Eu aconselho a manter as 24 folhas sugeridas ou aumentar só um pouco a mais.
- Você precisa dobrar as folhas ao meio, mas não faça isso com todas ao mesmo tempo. Se você fizer, pode acontecer de alguma folha ficar desalinhada, torta e acabar dando tudo errado no final. Tenha paciência e dobre folha por folha, uma a uma, bem devagar, rsrs.
- Se você quiser cadernos menores, é só dobrar a folha A4 ao meio e cortar. Você então terá folhas A5, aí é só dobrar ao meio e continuar o processo.
- Quando for furar as folhas, fure no meio, sempre medindo o ponto certo com a régua para que nenhuma folha fique centímetros a mais ou a menos e fique tudo desregulado.
- Nunca fure a capa e só depois decida encapá-la. É preciso fazer a capa completamente e depois furar ela uma vez só. Vai evitar desorganização.
- Na hora de costurar, tenha calma e paciência. A linha pode embolar ou quebrar. Mas não tenha medo de puxá-la e deixar o sketchbook firme. Se você não fizer os nós direito, o caderno não vai ficar firme.
Pronto. Entendido?
Agora é só clicar no play e assistir como eu costurei o sketchbook. Me fala aí nos comentários o que você achou e se conseguiu. :)

0 comentários
Obrigada por comentar. Que tal ver outros posts?